FAQ


Como realizo o meu login?

Cidadão clica em “Entrar com o gov.br”, se já possuir conta basta informar CPF e senha, caso contrário, realize o seu cadastro.

Não lembro minha senha. E agora?

Clique em “Esqueci minha senha” e siga os passos

Posso realizar o agendamento para outra pessoa?

Sim, no ato da criação da solicitação de agendamento o sistema irá perguntar se o agendamento será para o próprio cidadão ou para outra pessoa, marcando outra pessoa basta inserir as informações solicitadas.

Faq exemplo 2
Posso realizar mais de um agendamento por dia?

Sim, para serviços diferentes.

Quais documentos devo levar para o atendimento presencial?

Cada serviço possui seus documentos requisitos, acesse os detalhes do serviço que deseja e procure pelo campo chamado “Documentos necessários” (Importante que leve todas as documentações necessárias) Exemplo:

Faq exemplo 1
Como posso gerar meu protocolo de agendamento de um serviço?

Após realizar o seu agendamento. Clique no menu lateral a esquerda em “Acompanhamentos”, clique em “Detalhes” e exibirá o seu protocolo, podendo imprimi-lo.

Reporte alguma falha que encontrou no Portal do Cidadão

Clique no seguinte link e informe o problema: clique aqui.

Como realizo minha reclamação ou sugestão?

No final da página inicial > Ouvidoria | Fala.Br

Como entro em contato com a Instituição do serviço?

Acesse os detalhes do serviço, logo abaixo em “unidades de atendimento” estará os dados de contato e endereço da instituição

Pedi uma nova senha e o link de recuperação não funcionou.

Ao selecionar a opção para “Recuperar Senha”, o sistema envia um e-mail com o link para geração de uma nova senha. Por questões de segurança, este link tem validade de 24 horas. Assim, se você tentar alterar a senha após esse período, o sistema apresentará uma mensagem de erro. Caso isso aconteça, tente recuperar a senha novamente, atentando ao fato de que é necessário acessar, em até 24 horas, o link enviado por e-mail.