Trabalho, emprego e previdência

AGENDAR AUXÍLIO NO APP DA CARTEIRA DE TRABALHO

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O que é?
Descrição

Este serviço é destinado à criação da conta Gov.br, que permite o acesso ao aplicativo Carteira de Trabalho Digital. O Sine Estadual não tem acesso ao sistema federal, oferecendo apenas as opções convencionais de criação e recuperação de acesso. Casos que envolvem situações além das convencionais, devem ser resolvidos diretamente nos órgãos federais responsáveis.

Previsão legal

LEI n.º 13.467, DE 13 DE JULHO DE 2017. Altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei n.º 5.452, de 1º de maio de 1943, e as Leis n.º 6.019, de 3 de janeiro de 1974, 8.036, de 11 de maio de 1990, e 8.212, de 24 de julho de 1991, a fim de adequar a legislação às novas relações de trabalho.

Hipótese de tratamento

Execução de políticas públicas (Art. 7º, III, ou Art. 11, II, 'b', LGPD)

Para quem é o serviço?

Todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros que já possuam CPF e um telefone smartphone para ativar o cadastro.

Documentação necessária
  • Documento Oficial com foto; 
  • Celular Smartphone.
Formas de atendimento
Etapas do serviço
Unidade(s) de atendimento
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