Infraestrutura, trânsito e transportes

AGENDAR SOLICITAÇÃO DA PRIMEIRA OU SEGUNDA VIA CARTÃO COM CARD DO IDOSO, ESTUDANTE E DEFICIENTE FÍSICO

Compartilhar
O que é?
Descrição

Os Cartões Com Card Estudantil é para estudantes de todas as idades, garantindo meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de entretenimento. É necessário estar matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e apresentar documentos exigidos. COM CARD Melhor Idade é destinado a pessoas com 60 anos ou mais, oferecendo descontos em serviços e acesso facilitado a programas sociais. É necessário apresentar um documento oficial com foto que comprove a idade. Com Card Acessibilidade é para pessoas com deficiência (PCD), proporcionando acesso a benefícios e facilidades que garantem a inclusão social. É necessário apresentar documentação que comprove a condição de deficiência.

Previsão legal

Lei n.º 12.933/2013. Dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência. Decreto n.º 8.537/2015, Lei n.º 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência).

Hipótese de tratamento

Execução de políticas públicas (Art. 7º, III, ou Art. 11, II, 'b', LGPD)

Para quem é o serviço?

Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência (PCD) que atendam aos critérios estabelecidos.

Documentação necessária

Estudante: 

  • Declaração da instituição de ensino;
  • CPF;
  • Documento Oficial com foto;
  • Comprovante de endereço atualizado. 

Observação: Caso o usuário seja menor de idade, deve apresentar o documento oficial com foto do responsável. 

Melhor Idade: 

  • CPF;
  • Documento Oficial com foto;
  • Comprovante de endereço atualizado; e 
  • Comprovante de inscrição do Cadastro único. 

Acessibilidade/ACP (PCD): 

  • Laudo assinado pelo médico especialista;
  • CPF;
  • Documento oficial com foto; 
  • Comprovante de residência atualizado; e 
  • Comprovante de inscrição de Cadastro Único.
Formas de atendimento
Etapas do serviço
Unidade(s) de atendimento
Avaliações
Data Comentário Pontuação
Serviços Sugeridos





Ouvidoria | Fala.Br