Justiça e segurança

PEDIR ABERTURA DE RECLAMAÇÃO DE SERVIÇO - PROCON

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O que é?
Descrição

Registre uma reclamação no PROCON/RO por falha ou defeito no serviço.

Previsão legal

Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. (Código de Defesa do Consumidor)

Hipótese de tratamento

Execução de políticas públicas (Art. 7º, III, ou Art. 11, II, 'b', LGPD)

Para quem é o serviço?

Cidadão com capacidade civil ou menor assistido pode reclamar.

Documentação necessária
  • Documento oficial com foto que contenha;
  • CPF; 
  • Comprovante de endereço atualizado; 
  • Telefone de contato do consumidor;
  • E-mail do consumidor; 
  • Nome do fornecedor; 
  • Os documentos que comprovem o vínculo de consumo (nota fiscal, contrato, comprovante de pagamento e toda documentação que seja relevante.); 
  • Relato do fato gerador da reclamação. 

Observação: 

Caso o reclamante não seja o titular legal do vínculo consumerista, vir dotado de procuração devidamente assinada.

Formas de atendimento
Etapas do serviço
Unidade(s) de atendimento
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