Justiça e segurança

REALIZAR DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES - PROCON

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O que é?
Descrição

O serviço tem como objetivo receber denúncias contra fornecedores que praticam abusos relacionados a preços, adulteração de produtos ou qualquer outra conduta abusiva prevista no Código de Defesa do Consumidor e legislações correlatas. A finalidade da denúncia consiste, somente, em verificação de irregularidades dos fornecedores que atuam no Estado de Rondônia. Para buscar reparações individuais, o procedimento é feito através de reclamação.

Previsão legal

LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990(código de Defesa do Consumidor).

Hipótese de tratamento

Execução de políticas públicas (Art. 7º, III, ou Art. 11, II, 'b', LGPD)

Para quem é o serviço?

Todos os cidadãos com plena capacidade civil

Documentação necessária
  • Documento pessoal com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Documentos como: 
    • Nota fiscal;
    • Contrato;
    • Comprovante de pagamento;
    • Boletos e informações de cobranças indevidas;
    • Protocolos de contato ou atendimento;
    • Foto (print) de mensagens;
    • E-mails;
    • Fotos das situações que contrariam as relações consumeristas;
    • Nome do fornecedor de produto, serviço;
    • Relato da prática abusiva; e 
    • Qual a providência esperada.
Formas de atendimento
Etapas do serviço
Unidade(s) de atendimento
Avaliações
Data Comentário Pontuação
Anexos
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