Justiça e segurança

AGENDAR CONSULTA - CALL CENTER PROCON

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O que é?
Descrição

É o serviço voltado exclusivamente para buscar a resolução da demanda do cidadão de forma presencial. Onde atráves do atendimento telefônico é realizada a tentativa de resolução da dificuldade do cidadão junto a fornecedora de produto ou serviço. A fim de aprimorar o relacionamento entre consumidor e fornecedor e prestar um atendimento de excelência.

Previsão legal

LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990( Código de Defesa do Consumidor).

Hipótese de tratamento

Execução de políticas públicas (Art. 7º, III, ou Art. 11, II, 'b', LGPD)

Para quem é o serviço?

Todo o cidadão com plena capacidade civil maior, ou menor, assistido/representado (brasileiro ou estrangeiro) que se sentir lesado na relação de consumo, sendo o titular do vínculo consumerista ou Representante legal com procuração reconhecida.

Documentação necessária
  • Documento oficial com foto que contenha;
  • CPF; 
  • Comprovante de endereço atualizado; 
  • Telefone de contato do consumidor;
  • E-mail do consumidor; 
  • Nome do fornecedor; 
  • Os documentos que comprovem o vínculo de consumo (nota fiscal, contrato, comprovante de pagamento e toda documentação que seja relevante.); 
  • Relato do fato gerador da reclamação. 

Observação: 

Caso o reclamante não seja o titular legal do vínculo consumerista, vir dotado de procuração devidamente assinada.

Formas de atendimento
Etapas do serviço
Unidade(s) de atendimento
Avaliações
Data Comentário Pontuação
Anexos
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